A LEI DO AMOR

Lei do Amor

Nós habitantes do Planeta Terra não somos apenas pessoas de carne e osso, somos seres diferenciados das outra criaturas por sermos dotados de uma energia inteligente chamada de alma ou espírito.

Todos os espíritos , sem exceção obedecem a lei do progresso que por sua vez é regida pela lei do AMOR.

A lei do AMOR é simples e se resume numa frase :
-"Amai o próximo como a si mesmo".
É fazer aos outros  como queríamos que nos fizessem, eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para com o próximo.
Amar o próximo é aceitar os outros  como são, fazendo-lhes todo o bem ao nosso alcance, é ter mais paciência com as pessoas, é prestar mais atenção no que elas dizem
é doar um sorriso para todos aqueles que passarem pela sua vida.

Todo o aprendizado na Terra visa o domínio do AMOR , sentimento por excelência, do qual os instintos e as sensações são fases embrionárias.
Do AMOR decorrem todas as virtudes: a caridade,a abnegação,  a resignação, o sacrifício que são suas filhas.

Em sua origem , o homem só tem instintos, quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado tem sentimentos.
A predominância dos instintos  significa atraso e permanência no ponto de partida.

O efeito do AMOR na criatura humana é a substituição  da sua personalidade individual pela fusão dos seres, extingue as misérias sociais, dando lugar aos sentimentos nobres de fraternidade e respeito pelo semelhante e assim decretando o fim da miséria e diferenças sociais.

Os efeitos da lei do AMOR é o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a sua vida terrena e espiritual.

Não acredite na impossibilidade da existência do AMOR nos corações endurecidos, porque essa ausência é passageira; pois o AMOR é um ima que a ele ninguém resiste e que mais cedo ou mais tarde fará germinar os germes latentes que existe em todos os corações.

Amar o próximo é receita infalível e felicidade e condição para que nós elevemos acima da matéria; é amar todos da grande família mundial, sem distinção.

Amando todos de forma espontânea, sincera e toda intensidade,  estaremos praticando a caridade e implantando a paz e a harmonia global.

Amais-vos muito e vereis , muito em breve a Terra modificada.


Dener JR Chaves

Fonte : Resumo do Evangelho  Segundo o Espiritismo Cap.XI  Parágrafo 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário